quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

LADY ZU


LADY ZU
(Zuleide Santos da Silva)
5/7/1958 São Paulo, SP
SITE OFICIAL
FOTOS
VÍDEOS


Filha de pernambucanos, nasceu em São Paulo. Aos oito anos de idade se apresentava em programas da TV Cultura de São Paulo, nos quais cantava sambas. Cantou pela primeira vez no programa infantil "O Dois É Nosso", da TV Cultura, aos oito anos de idade. Aos dez anos começou a estudar canto, e aos 13 anos começou a cantar profissionalmente em programas infantis de rádio e TV, além de se apresentar em bailes na periferia de São Paulo e em diversas casas noturnas. Nesse período foi também escriturária e locutora do Mercado Municipal. Em 1977, através dos disc-jóquei Sebastião Ferreira da Silva, gravou um compacto simples com produção de Marcos Maynard. O disco vendeu milhares de cópias e chamou a atenção da gravadora para lançá-la em LP. No ano seguinte, a Phonogram lançou seu primeiro LP, "A noite vai chegar", título retirado da canção homônima de Paulinho Camargo. A música foi incluída na trilha da novela "Sem Lenço, sem documento" da Rede Globo e lançada no disco homônimo pela Som Livre, fazendo grande sucesso. O disco lhe valeu o título de "Rainha da Discoteca Brasileira" por suas interpretações com base na disco-music, recebendo a cantora o apelido de "A Donna Summer brasileira", criado pelo apresentador de TV Chacrinha. Outros sucessos desse disco foi "Só você (Por você, sem você)" (Cleide Dalto e Paul Greeus). Em 1979 lançou o disco "Fêmea brasileira", do qual destacou-se a faixa "Hora da união" (Totó Mugabe), que mesclava soul music ao samba. Ainda deste disco foram incluídas "Fêmea brasileira" (Markú Ribas) e uma versão dance para "A banda" de Chico Buarque. No ano de 1980, lançou pela Philips o LP "Lady Zu". Em 1988 participou da coletânea "Alma negra", pela gravadora Continental. Em 1990, também pela Continental, gravou o disco "Louco amor". No ano de 1997, fez uma participação no disco "Pouco pra mim", de Carlos Navas (Dabliú). Em 2001, sua faixa "A noite vai chegar" foi incluída na trilha sonora do filme "A Partilha" e lançada em CD. Neste mesmo ano a gravadora Universal Music remasterizou e lançou em CD os discos "A noite vai chegar" (1978) e "Fêmea brasileira" (1979). No ano de 2002 lançou o disco "Number one", pela gravadora Abril Music. Neste CD interpretou a música "Você é tudo o que eu quero para mim", faixa de trabalho em várias emissoras do país, além de regravar "Felicidade urgente" (Cláudio Zoli e Ronaldo Santos). Cantora de bons recursos vocais, Lady Zu acabou por se restringir ao modismo da disco music da década de 70, tendo sumido da mídia após o fim do período áureo da discoteca no Brasil.

DISCOGRAFIA

1977 - COMPACTO
1. A Noite Vai Chegar (Paulinho Camargo)
2. Eu Prefiro Dançar (Totó)

1978 - A noite vai chegar
1. Novidades (Peninha / M. Cidras)
2. Amando Você (Paulinho Camargo)
3. Esqueça-me (Totó)
4. Não Deu Em Nada (Totó)
5. Não Fique Preocupado (Paulinho Camargo / Dalila Camargo)
6. A Noite Vai Chegar (Paulinho Camargo)
7. Com Sabor (Dom Charles / Nelson Motta)
8. Dê-me Mais Carinho (Totó / Paulo Rock)
9. Só Você (Por Você Sem Você) (Paul Greedus / Cleide Dalto)
10. Eu Queria Falar Com Você (Luis Vagner / A. Carlos Gomes)
11. Lady É Meu Nome (Arthur Giglio)
12. Solução (Paulinho Camargo)
1978 - COMPACTO
1. Só Você (Por Você, Sem Você) (Fairytale) (Paul Greedus / Cleide Dalto)
2. Hora De União (Totó)

1979 - Fêmea brasileira
1. Dança Louca (Paulinho Camargo)
2. Disco Dance (Totó Mugabe / Rony McDonald)
3. Pantera (Luis Vagner)
4. Força de Pensamento (Bianchi / Francisco Roque / Danilo Pinheiro)
5. Valeu a Pena (Walmir / Paulo)
6. Boneca de Pixe (Ary Barroso / Luis Iglesias) - com Luis Vagner
7. Fêmea Brasileira (Marku Ribas)
8. Vem Comigo (Marcão / Val)
9. Um Pra Lá Dois Pra Cá (Totó Mugabe)
10. Hora de União (Totó Mugabe) - com Totó Mugabe
11. Esperança (Maria Nilce / Alex)
12. A Banda (Chico Buarque)

1980 - Louco Amor
1. Contrato Assinado (Chico Roque / Paulo Sergio Valle)
2. Foi Demais (Lady Zu / Satch)
3. Louco Amor (Márcio Monteiro / Luis Sardanho)
4. Agora É Pra Valer (Frankye Arduini / Arnaldo Saccomani)
5. Nossa Indecisão (Sergio Sá)
6. Vem Que Eu Quero Mais (Chico Roque / Paulo Sergio Valle)
7. Tudo Bem Agora (César Rossini / Gil Gerson)
8. Junto a Mim (Frankye Arduini)
9. Céu de Luz (Sergio Sá / Robson Jorge / Jorjão Barreto)
10. A Noite Vai Chegar (Paulinho Camargo)

1990 - Number One
1. Assim Não Dá (Hannah Lima / André Gomes) - com Hannah Lima
2. Um Mundo Feito Pra Você E Eu (Touch The Sky) (Carlos Toro Montoro / Cláudio Rabello / S. Singer / D. Clark)
3. Você É Tudo Que Eu Quero Pra Mim (All My Life) (R. Bennett / J. Hailey / Vrs. Cláudio Rabello) - com Adriana Ribeiro
4. A Noite Vai Chegar (Paulinho Camargo)
5. Felicidade Urgente (Cláudio Zoli / Ronaldo Lobato Santos)
6. Number One (Carlos Toro Montoro / M. Mishaw / C. de Walden / S. Singer / Vrs. Thais Saccomani)
7. Junto A Mim (Frankye Arduini)
8. Eu Vou Te Provar (Lady Zu / Lafayeth)
9. Só Uma (Kiko Zambianchi)
10. Procura (Lilian Valeska)
11. Hora De União (Totó)
12. Eu Vou Te Provar (Lady Zu / Lafayeth) - com Hannah Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário