domingo, 20 de novembro de 2011

ANA DE ALBUQUERQUE MELLO

ANA DE ALBUQUERQUE MELLO


Uma das boas cantoras em atividade no final dos anos 20, Ana de Albuquerque Mello gravou o primeiro disco na gravadora Brunswick em 1929, com as canções "Faz hoje um ano" e "Tu não me queres bem" (ambas transcritas por J. Otaviano). Ao todo gravou oito discos de 78 RPM, todos na Brunswick, num total de 15 músicas. Em 1930, gravou "Prece da saudade" (Josué de Barros) e "Minha lágrima" (Josué de Barros), e o samba "Você" (Josué de Barros), além das músicas "Vou juntar meus trapinhos" (J. Aimberê) e "Miau-miau" (José Sicioso e Otto). Gravou ainda músicas de Henrique Vogeler ("Ceci moderna"), André Filho ("Sonhos de amor") e Marcelo Tupinambá ("Fandango", parceria com Barrozo Neto).

DISCOGRAFIA

1929 - 78 RPM
1. Faz Hoje Um Ano (Popular / Adpt. J. Otaviano)
2. Tu Não Me Queres Bem (Tradicional / Adpt. J. Otaviano)
1930 - 78 RPM
1. Prece Da Saudade (Josué de Barros)
2. Você (Josué de Barros)
1930 - 78 RPM
1. Minha Lágrima (Josué de Barros)
2. Vou Juntar Os Meus Trapinhos (J. Aimberê)
1930 - 78 RPM
2. Miau Miau (Otto / José Sicioso)
1930 - 78 RPM
1. Ceci Moderna (Henrique Vogeler)
2. Um Sonho Que Se Apaga (Vogeler Gomes)
1930 - 78 RPM
1. Páginas Do Coração (Jota Machado)
2. Amor Cruel? Passo (Juraci Nazaré De Araújo)
1930 - 78 RPM
1. Fandango (Barrozo Neto / Marcelo Tupinambá)
2. Di Minhã (Azevedo)
1930 - 78 RPM
1. Os Olhos Do Cego (C. N. Paim / J. Câmara)
2. Sonhos De Amor (André Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário