sábado, 26 de novembro de 2011

SILVINHA


SILVINHA
(Sílvia Maria Peixoto)
Mariana MG 16/9/1951 - São Paulo SP 25/06/2008
SITE OFICIAL
FOTOS
VÍDEOS


Começou a cantar com o coral de músicas folclóricas organizado por sua mãe, professora de música em São João del Rei (MG), apresentando-se em rádios e programas culturais, por volta de 1963. Mais tarde, incluiu no repertório do coral músicas dos Beatles e de Rita Pavone, artistas dos quais gostava. Em 1965, a convite de Aldair Pinto, foi para Belo Horizonte (MG), para atuar no programa de televisão "Programa só para Mulheres", seguindo dois anos depois para o Rio de Janeiro RJ, sendo lançada no programa do Chacrinha. Contratada pela TV Excelsior de São Paulo (SP), cantou durante algum tempo no Programa dos Incríveis, e logo depois passou a apresentar no programa de TV "O Bom", do cantor Eduardo Araújo, com quem se casou. Ainda em 1967 gravou pela primeira vez, as músicas "Vou botar pra quebrar" e "Feitiço de broto" (ambas de Carlos Imperial), pela Odeon. No ano seguinte excursionou com show da Rhodia, cantando na Fenit, em São Paulo, e no Copacabana Palace Hotel, do Rio de Janeiro, além de outras capitais do país. Ao retornar foi contratada pela TV Tupi para voltar a participar do Programa dos Incríveis, mas seis meses depois estava na TV Record. Gravou três LPs na Odeon, nos anos de 1968, 1969 e 1971. Contratada pela RCA Victor de 1972 a 1975, participou esse ano do show "Pelos caminhos do rock" ao lado de Eduardo Araújo, no Teatro Bandeirantes, de São Paulo, e gravou quatro compactos simples. Em 1975 mudou para a gravadora Copacabana. Depois de alguns anos afastada dos palcos, Silvinha começou a fazer algumas vocalizações e backing vocals esporádicos em jingles e discos, até que, em 1978, a cantora que deveria gravar uma peça faltou, sendo Silvinha chamada para a substituição. A partir de então, passou a ser uma das cantoras mais requisitadas para gravação de jingles. Durante mais de 20 anos foi uma das vozes mais ouvida no Brasil em campanhas para Mc Donald’s, Coca-Cola, Unibanco, Varig, entre outras. Há alguns anos Silvinha se afastou da publicidade e tem se dedicado, junto com o marido Eduardo Araújo, à sua gravadora, a Number One e em 2001 lançou o CD "Suave é a Noite", com músicas românticas, além de diversos shows divulgando seu disco. Silvinha faleceu em 25 de junho de 2008, vitimiada por complicações de correntes de um câncer de mama com o qual convivia a doze anos.

DISCOGRAFIA

1967 - COMPACTO
1. Vou Botar Pra Quebrar (Carlos Imperial)
2. Feitiço De Broto (Carlos Imperial)
1967 - COMPACTO
1. Minha Primeira Desilusão (Sissi)
2. Ri Melhor Quem Ri Por Último (Eduardo Araújo / Chil Deberto)
3. Nunca Mais (Carlos Imperial)
4. A Gatinha (Édson Borges)

1968 - Silvinha
1. Professor Particular (Carlos Imperial / Paulo Silvino)
2. Playboy (G. Thomas / Vrs. Alf Soares)
3. Bem Mais (Do Que Deveria Gostar) (Luis Vagner / Tom Gomes)
4. Jure Por Mim (Tell Him) (B. Russell / Vrs. Alf Soares)
5. Só Porque Não Consigo Existir Sem Ter Você (Alf Soares)
6. Não Posso Ser Feliz (Luis Vagner / Tom Gomes)
7. Minha Primeira Desilusão (Síssi)
8. Meu Namorado (Síssi)
9. Banho de Sorvete (Carlos Imperial / Nenéo)
10. Aconteceu (The Happening) (E. Holland / B. Holland / Dozier / De Vol / Vrs. Alf Soares)
11. Sabe Meu Amorzinho (Sadie The Cleaning Lady) (Gilmore / Madura / White / Vrs. Lilian Knapp)
12. A Mais Linda Flor (Álvaro Muniz)

1969 - Caminho Sobre Nuvens
1. Palavras de Amor (Parole D'amore) (Casa / Baldazzi / Vrs. Paulo Sidney)
2. Adeus (Goodbye) (John Lennon / Paul McCartney / Vrs. Fred Jorge)
3. Estes Meus Olhos (These Eyes) (Bachman / Cummings / Vrs. Pedro Lopes)
4. Aquele Olhar (Santos Dumont)
5. Chá-lá-la (Arthur Neto)
6. O Último Abraço (Carlos Acre)
7. Caminho Sobre Nuvens (Cammino Sulle Novole) (Panzeri / Pace / Colonnello / Vrs. Hyldon)
8. Este Nosso Amor (Questo Nostro Amore) (Wertmuller / Enriquez / Vrs. Miguel)
9. Hoje Mais do Que Ontem (More Today Than Yesterday) (P. Upton / Vrs. Pedro Lopes)
10. Não Resisti (Irresistiblement) (G. Aber / J. Renard / Vrs. Rossini Pinto)
11. Espere Por Mim (I'm a Whole New Thing) (J. Goldstein / R. Regan / Vrs. Pedrinho)
12. Mas Não Deixe de Ir (Cury)
1970 - COMPACTO
1. Encontrei Um Amor (Easy Come, Easy Go) (Jack Keller / Diane Hilderbrand / Vrs. Alf Soares)
2. Um Tipo Especial De Amor (I'm Gonna Get Married) (Lou Christie / Twyla Herbert / Vrs. Alf Soares)
1970 - COMPACTO
1. Paraíba (Humberto Teixeira / Luis Gonzaga)
2. Canto De Reis (Eduardo Araújo / Carlos Imperial)

1971 - Silvinha
1. Você Já Morreu e Se Esqueceu de Deitar (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
2. O Que Fazer Pra Te Esquecer (Zapatta)
3. Estou Pedindo Baby (Eduardo Araújo / Carvalho)
4. Deixa o Cinza Deste Inverno Passar (Tom / Dito)
5. Pra Toda a Geração (Eduardo Araújo)
6. Paraíba (Humberto Teixeira / Luis Gonzaga)
7. Risque (Ary Barroso)
8. Seu Amor Ainda É Tudo Pra Mim (Eduardo Araújo / Carvalho)
9. Leve a Vida (Pancho / Marcelo Gastaldi)
10. Nossos Filhos Serão Pais (Eduardo Araújo)
11. É Minha Opinião (Eduardo Araújo / Carvalho)
1972 - COMPACTO
1. Tudo
2. Pinte de amarelo a sua janela
1973 - COMPACTO
1. Você Está Aqui (Fernando / Zaga)
2. Baião (Luis Gonzaga / Humberto Teixeira)
1975 - COMPACTO
1. Fórmula 1 De Viver (Djalma Mellin / Eduardo Araújo)
2. Meu Problema Por Um Sorriso (Tony Osanah)
3. Baby (Ask Me) (Bárbara Gaskins / Tony Osanah)
4. Homem Contra Homem (Tony Osanah)

1976 - Sou Filho Desse Chão (com Eduardo Araújo)
1. Sou Filho Deste Chão (Eduardo Araújo / Guilherme Lamounier)
2. Círculo Vicioso (Guilherme Lamounier)
3. Girassol (Luguita / Jaime Sodré)
4. Capoeira (Jair Amorim / Evaldo Gouveia)
5. O Tempo Que Esse Tempo Tem (Eduardo Araújo / Luguita)
6. Manda Embora a Tristeza (Eduardo Araújo / Chil Deberto)
7. Misturando Rock Com Baião (Eduardo Araújo)
8. Ter o Que Eu Tenho Sem Você (Guilherme Lamounier)
9. Capoeira (Eduardo Araújo / Dirceu Medeiros)
10. Opanigê (Eduardo Araújo / Luguita)
1978 - COMPACTO
1. Noites vazias (Eduardo Araújo)
2. Mãe Terra (Eduardo Araújo / Silvinha)

1981 - Rebu Geral (com Eduardo Araújo)
1. Imagens (Eduardo Araújo / Lula Martins)
2. Rebu Geral (Eduardo Araújo / Lula Martins)
3. Lança Menina (Eduardo Araújo / Lula Martins)
4. Irradia (Eduardo Araújo / Lula Martins)
5. Rancho Alegre (Eduardo Araújo / Lula Martins)
6. Sapataria Progresso (Eduardo Araújo / Lula Martins)
7. Sob o Ouro Desse Eterno Sol (Eduardo Araújo / Lula Martins)
8. Queima Como Fogo (Eduardo Araújo / Lula Martins)
9. Paixão de Um Cowboy (Hugo Terçarolli Filho / Marcos Gasparini)
10. Porta Aberta (Eduardo Araújo)
1983 - COMPACTO
1. Desejo Desejado (Filó Machado / Zé Maurício)
2. Que As Crianças Cantem Livres (Taiguara)

1984 - Grita Coração
1. Não Precisa de Palavras (Dom Beto / Albino)
2. Grita Coração (Dom Beto)
3. Oh Boy (Marcão)
4. Nos Dias de Hoje (Eduardo Araújo / Maurício)
5. Calmaria (Dom Beto / Pedrinho) - com Dom Beto
6. You Light Up My Life (J. Brooks)
7. Cidade Grande (Jane Duboc / Luca Salvia)
8. Só Quero Ter Você (Dom Beto)
9. Forma Natural (Brenda / Ciro)
10. Sal da Terra (Beto Guedes / Ronaldo Bastos)

2000 - Kinema
1. Nenum sinal
2. Samurai
3. Hoje eu quero sair só
4. Não vale a pena
5. Ilumina o meu caminho
6. O bom
7. Solidão
8. Água vital
9. Lembranças
10. Kinema
11. Foro da Paixão
12. It´s time for so long
13. Incrise

2001 - Suave é a Noite
1. Suave É A Noite (Tender Is The Night) (Webter / Fain / Adpt. Nazareno de Brito) - com Moacyr Franco e Banda Manda Mantigueira
2. Quando Você Diz Que Me Ama (When You Tell Me That You Love Me) (Albert Hammond / John Bettis / Adpt. Fauze) - com Zezé di Camargo e Luciano
3. Diz Pra Mim (Tell Him) (Linda Thompson / David Foster / Walter Afanasiek / Adpt. Carlos Colla) - com Cláudia de Oliveira
4. O Nosso Amor (César Augusto / Silvio Richetto / Enrigo Romano)
5. Prometo Te Amar Pra Sempre (Gene Austin / Eduardo Araújo) - com Daniel
6. Custe O Que Custar (Édson Ribeiro / Hélio Justo)
7. A Luz Do Senhor (Eduardo Lages / Eduardo Araújo) - com Bispo Marcelo Crivella e Padre Antônio Maria
8. Solidão (Brenner Bianco / Eduardo Luke)
9. Te Quero Ouro (Dominguinhos / Climério) - com Dominguinhos
10. Trovador (Vicente Salvia / Hélide Gonçalves)
11. Quem Vai Cuidar De Mim (Ângela Márcia / Ringo)
12. Me Cansei (Eduardo Araújo / Fauze)

2006 - 40 Anos de Jovem Guarda (com Eduardo Araújo)
1. Pout Pourri:
Banho de Lua
Estúpido Cúpido
2. Custe o Que Custar
3. Você me Acende
4. Pout Pourri:
Eu não sabia que você existia
Devolva-me
Play Boy
Gatinha Manhosa
Minha Primeira Desilusão
Pobre Menina
Splish, Splash
5. Era Um garoto Que Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones
6. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
7. Pout Pourri:
Chuá, Chuá
De Papo Pro Ar
Maringá
8. Rua Augusta
9. Pout Pourri:
Meu Primeiro Amor
Feche os Olhos
Menina Linda
O Tempo Do Amor
Lobo Mau
Pare O Casamento
Eu Sou terrível
Parei Na Contra-Mão
Festa de Arromba
10. O Bom

DVD


2006 - 40 Anos de Jovem Guarda (com Eduardo Araújo)
1. Poderosa Máquina
2. Pout Pourri:
Banho de Lua
Estúpido Cúpido
3. Custe o Que Custar
4. Você me Acende
5. Pout Pourri:
Eu não sabia que você existia
Devolva-me
Play Boy
Gatinha Manhosa
Minha Primeira Desilusão
Pobre Menina
Splish, Splash
6. Era Um garoto Que Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones
7. Vem Quente Que Eu Estou Fervendo
8. Pout Pourri:
Chuá, Chuá
De Papo Pro Ar
Maringá
9. Rua Augusta
10. Pout Pourri:
Meu Primeiro Amor
Feche os Olhos
Menina Linda
O Tempo Do Amor
Lobo Mau
Pare O Casamento
Eu Sou terrível
Parei Na Contra-Mão
Festa de Arromba
11. O Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário