sábado, 26 de novembro de 2011

WALDIRENI


WALDIRENI
(Anabel Fraracchio)
24/9/1948 São Paulo, SP
FOTOS
VÍDEOS

Waldireni começou a cantar aos oito anos de idade em casa com a família. A partir de 1966 começou sua carreira profissional, cantando em clubes de São Paulo. Em seguida se destacou como atração do programa de Sílvio Santos. Seu laçnamento para o grande público teve o aval do cantor Altemar Dutra e logo em seguida contratada pela gravadora RCA Victor, gravando o primeiro disco em 1966, um compacto simples com "Eu te amo, tu me amas". Em 1967, gravou a música "Garota do Roberto" (Carlos Imperial e Eduardo Araújo), seu maior sucesso, e "Só vou gostar de quem gosta de mim" (Rossini Pinto). Logo depois passou a se apresentar com regularidade no programa "Jovem Guarda", na TV Record, a convite de Roberto Carlos, sendo anunciada por ele como a "Garota papo firme", alcunha pela qual ficou conhecida. Em 1968, lançou seu primeiro LP no qual destacaram-se as músicas "Eu preciso de carinho" e "Dó ré mi". Com o fim o programa "Jovem Guarda" e o declínio do movimento, passou a se dedicar ao repertório romântico, como a maioria dos artistas surgidos com o movimento, tendo gravado alguns discos posteriormente. Na década de 1990, foi uma vez vencedora no Festival de Viña del Mar, no Chile. Continua se apresentando em shows comemorativos da Jovem Guarda nos últimos anos, ao lado de companheiros do movimento, como Wanderléa, Erasmo Carlos, Jerry Adriani, Martinha, e outros. Casou com o cantor George Freedman.

DISCOGRAFIA

1966 - COMPCATO
1. Eu te amo, tu me amas (Noi Ci Amiamo) (Avogadro / Chelon / Vrs. Miguel Vaccaro Netto)
1967 - COMPACTO
1. Garota Do Roberto (Carlos Imperial / Eduardo Araújo)
2. Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim (Rossini Pinto)
1967 - COMPACTO
1. Tempestade Em Copo D'água (Nilton César / Osmar Navarro)
2. Nem Sei O Que Eu Faço (Roberto Corrêa / Sylvio Son)
1967 - COMPACTO
1. Eu Gosto Demais De Você (Zekley / Bottler / versão: George Freedman)
2. Traços De Amor (Traces of love) (Buie / Cobb / Gorby / versão: Geraldo Figueiredo)
3. Meu Benzinho (D. Sahm / versão: William Santhiago)
4. Volte Meu Bem (Bonicatti / Latesse / versão: George Freedman)
1968 - COMPACTO
1. Não era amor (David Miranda)
2. Eu quero ser sua namorada (Erasmo Carlos)

1968 - Waldirene
1. Sempre (David Miranda / Gilberto Pereira)
2. Meu Travesseiro (Osmar Navarro)
3. Vôa Passarinho (Alemão / Newton de Siqueira Campos)
4. Garota do Roberto (Carlos Imperial / Eduardo Araújo)
5. Você Entendeu Meu Olhar (Marcos Roberto / Dori Édson)
6. Nunca Mais Eu Voltarei (Antônio Marcos / Mário Marcos)
7. Suas Mãos (Alemão / Newton de Siqueira Campos)
8. Amor Certinho (Eduardo Araújo / Chil Deberto)
9. Não Era Amor (David Miranda)
10. Nem Sei o Que Faço (Roberto Corrêa / Sylvio Son)
11. Este É Seu Lugar (Reynaldo Rayol)
12. Eu Quero Ser Sua Namorada (Erasmo Carlos)
1968 - COMPACTO
1. Eu Preciso De Carinho (Waldirene)
2. Dó Ré Mi (Fernando César)
1968 - COMPACTO
1. Suas mãos (Osmar Navarro)
2. Torta de morangos
1969 - COMPACTO
1. Meu Benzinho (Mendocino) (D. Sahm / Vrs. William Santiago)
2. Este É Seu Lugar (Reynaldo Rayol)
1969 - COMPACTO
1. Meu benzinho (Mendocino) (D. Sahm / Vrs. William Santiago)
2. Eu gosto demais de você (Zekley / Bottler / versão: George Freedman)
3. Volte meu bem (Bonicatti / Latesse / versão: George Freedman)
4. Traços de amor (Traces of love) (Buie / Cobb / Gorby / versão: Geraldo Figueiredo)
1970 - COMPACTO
1. Você... E Eu (Wilson Miranda / George Freedman) - com George Freedman
2. O Nosso Amor (Magnifica Etá) (Lamberti / Cappelletti / Vrs. George Freedman) - com George Freedman
1970 - COMPACTO
1. Eu Te Amo, Tu Me Amas (Noi Ci Amiamo) (Avogadro / Chelon / Vrs. Miguel Vaccaro Netto) - com George Freedman
2. Quem Espera Sempre Alcança (César / Antônio Queiroz) - com George Freedman
1970 - COMPACTO
1. A Culpada Sou Eu (You've Guessed) (R. Shapiro / B. Reza / Vrs. G. Freedman)
2. Coração De Mãe Não Se Engana (Cláudio Fontana)
1971 - COMPACTO
1. Trem fantasma (Abílio Manoel)
2. Namorando (Demétrio)
1972 - COMPACTO
1. Sou Rebelde (Soy Rebelde) (M. Alejandro / Vrs. Nazareno de Brito)
2. Uma Noite Alegre (Such Funny Night) (E. Papathanassiou / R. Adams / Vrs. Wilson Miranda)
1973 - COMPACTO
1. Taka Taka (Al Veriane / Vrs. Lilian Knapp)
2. Solidão (Escobar)
1975 - COMPACTO
1. Meu Velho Vô (Artiz Artoni / Sheik / Vicente Paula / Sergio Sá)
2. Deixe A Cuca Esfriar (Isolda / Milton Carlos)
3. Fala (David Miranda / Tom Gomes)
4. Balanço Geral (Beto Scala / São Beto)
1977 - COMPACTO
1. Quando Você Foi Embora (Donizette / Jean Pierre)
2. Seu Desprezo (Geraldo Blota / Cláudio de Barros / Serafim Costa Almeida)

1977 - Waldirene
1. Multa e Guincho (Hermes Aquino)
2. Você Precisa Mudar (Ronaldo Adriano / Lina / Mourão Filho)
3. Quando o Amor É Pra Valer (Eduardo França)
4. Me Lembro Bem (Francisco Roque / Roberto Sol)
5. O Amor de Nós Dois (Waldirene)
6. Tema de Um Branco Paz (Dora Lopes / Gilson Harmonia)
7. Melhor Amiga (Jon Lemos / Roberto Corrêa / Eros)
8. Peito Quebrado (Fernando Mendes / José Wilson)
9. Coração Magoado (Demetrio)
10. A Qualquer Preço (Aloísio)
11. Você É o Homem da Minha Vida (Wanderley Cardoso / J. Oliveira)
12. Quando Você Foi Embora (Donizete / Jean Pierre)
1980 - COMPACTO
1. Ama-me Uma Vez Mais (Do That To Me One More Time) (T. Tennie / Vrs. Santiago "Sam" Malnati)
2. Amame Una Vez Mas (Do That To Me One More Time) (T. Tennie / Vrs. V. Perry)
1981 - COMPACTO
1. Ama-me (Amame) (Juan Carlos Calderan / versão: Mister Sam)
2. Quero ser livre (Mister Sam)
1981 - COMPACTO
1. O Amor Existe (Me And I) (B. Andersson / B. Ulvaeus / Vrs. João W. Plinta)
2. Olhos De Serpente (On And On And On) (B. Andersson / B. Ulvaeus / Vrs. Arthur Moreira)
3. Sonhar Entre As Nuvens (Sunshine On My Soulders) (J. Denver / D. Kniss / M. Taylor / Vrs. C. Rossini / Vrs. Wally)
1982 - COMPACTO
1. Canta Menino (Canta Bambino) (G. Bigazzi / Vrs. Alberto Luis)
2. No Céu, Na Terra E No Mar (Here, There And Everywhere) (John Lennon / Paul McCartney / Vrs. Hermes Aquino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário