sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Simony Benelli Galasso (São Paulo, 1 de Julho de 1976) é uma atriz, cantora e apresentadora brasileira, notória por ser ex-integrante da Turma do Balã

Simony Benelli Galasso (São Paulo, 1 de Julho de 1976) é uma atriz, cantora e apresentadora brasileira, notória por ser ex-integrante da Turma do Balão Mágico, atração apresentada por ela, Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs), e Jairzinho (Jair Oliveira) durante as manhãs da TV Globo entre os anos de 1983 e 1986, vendendo mais de 10 milhões de discos.[1]

Índice [esconder]
1 Biografia
2 Carreira
3 Discografia
3.1 Álbuns No Balão
3.2 Álbuns Com Jairzinho
3.3 Álbuns Solo
4 Trabalhos na Televisão
5 Prêmios
6 Singles
7 Trilhas de novelas
8 Curiosidades & Prêmio Maior Fã Nacional
9 Referências


Biografia
Simony nasceu em São Paulo na Cohab, de família humilde. Aos 3 anos, acompanhava a família de cantores a pequena vivia no circo de seu avô. Foi quando insistiu com a mãe, Maricleuza Benelli, que a levasse ao programa do Raul Gil, onde fez várias participações após a primeira apresentação de sucesso. Por fim, no ano de 1983, foi convidada ao lado de Tob, Michael Biggs (o Mike) e, anos mais tarde, Jairzinho, a apresentar o programa Balão Mágico, da TV Globo, que a consagraria. Contudo, com o fim do programa, Simony passa anos afastada da mídia. Em 2000 Simony com 24 anos conhece Afro-X num show da banda dele na época, a 509-E. Passando em pouco tempo a namorar o ex- presidiário. Em setembro do mesmo ano Simony fica grávida e acaba tornando exposta toda a sua vida pessoal. Antes de conhecer Afro-X, ela engravidou de Alexandre Pires, mas perdeu a criança, em sua 1ª gravidez. Em junho de 2001 nasce o seu primogênito Ryan Eduardo Benelli de Souza, cinco meses depois Simony sobe ao altar com Afro-X, pai da criança. Em maio de 2003 nasce sua segunda filha Aysha Benelli de Souza. No fim de 2003 os boatos de que seu casamento estaria em decadência começam a surgir, tornando-se real somente no meio de 2004, realmente Simony assumia o fim do seu casamento com Afro-X. Já no ano de 2005, Simony tem um romance com o vocalista do grupo Revelação, o cantor Xande de Pilares, que dura apenas alguns meses. Em outubro do mesmo ano ela conhece o jogador de futebol Diego que jogou no Palmeiras pela série B, em pouco tempo os dois começariam um romance, e desse romance surgia em novembro sua terceira gravidez. Em agosto de 2006 nascia sua terceira filha Pyetra Benelli de Souza. Atualmente Simony está casada com o ator Marcelo Baptista.[2]

Carreira
Estreou no dia 7 de março de 1983 nas manhãs da Rede Globo, O Infantil Balão Mágico ou simplesmente A Turma do Balão Mágico, onde liderou a audiência por 3 anos seguidos. Simony se tornou em pouco tempo a princesinha da Globo, e despertava o amor de vários baixinhos daquela época. Entre shows, entrevistas, escola, o grupo conseguiu vender mais de 10 milhões de cópias em apenas 5 Lps lançados.

O Grupo durou de 1982 a 1986, e permaneceu nas manhãs da Rede Globo até o dia 28 de junho de 1986 quando iria ao ar o último programa do Balão Mágico.

Foi sucesso absoluto. Simony entrou na banda aos 5 anos, fazendo par com Tob (Vímerson Cavanillas Benedicto) até 1984, quando este gravara seu último LP. Apesar da diferença de idade (6 anos), ela e Tob formavam uma bela dupla, emplacando sucessos como "Se Enamora", "PR Você", "Mãe Me Dá um Dinheirinho", "Você e Eu", etc. Sendo assim, Simony conheceu de perto a fama e o carinho de todo o Brasil. Com 3 anos de balão, seu companheiro Tob começou a apresentar sinais de estar entrando na adolescência, passando por mudanças de voz e ficando visivelmente mais alto do que as outras crianças. A CBS, gravadora do grupo, achou que isso poderia ser um problema, tomou uma importante decisão: Tirou Tob do grupo. Deixando a banda no ano seguinte, este gravou um LP solo, sem sucesso. Após isso, o Balão Mágico começou a decair, pois perdera um de seus membros originais. Jairzinho (Jair Rodrigues Melo de Oliveira) ficou com a tarefa de formar par com Simony, mas esse dueto durou apenas 2 LPS do Balão (sendo que, no de 1985, quase não há presença singular dos integrantes, e sim, a maior parte apela para o coral), e quando a banda acabou, em 1986, a CBS fez um novo plano para os 2.

Com o fim do Balão Mágico, então Simony com 10 anos de idade, se uniu com Jairzinho, seu companheiro do programa e se tornaram uma das duplas mais famosas do fim dos anos 80. Em 1987 Simony e Jairzinho lançaram um Lp e ficaram nas paradas de sucesso, conquistando um disco de ouro, ainda naquele ano ela apresentava pela Rede Manchete o programa Nave da Fantasia. No ano de 88 a dupla lança um Lp em espanhol, mais a parceria só duraria até o fim daquele ano. Ainda naquele ano Simony sai da Rede Manchete e ganhava outro programa só seu chamado Dó Ré Mi Fa Sol La Simony pelo SBT. Em 1989 aos 13 anos de idade Simony lança o primeiro Lp solo intitulado de Sonhando Acordada. No mesmo ano o SBT passa a mudar a programação infantil, então Simony passa a apresentar o seu próprio programa, intitulado Show da Simony, enquanto que o Dó Ré Mi Fa Sol La Simony passa a ser comandado por Mariane, que na época estava iniciando a carreira de apresentadora. Até ali o hit da Simony era Acho que sou Louca.

No ano seguinte Simony sairia do ar e sumiria da mídia. Somente em 1994 então com 18 anos Simony voltava a mídia totalmente nua nas capas da revista Playboy esbanjando sensualidade, ela provava que havia crescido e engordado muito. No ano de 1995 assumiu o namoro com o cantor Alexandre Pires, e lançou seu segundo CD solo e trouxe para o Brasil o sucesso Primeiros Erros, na qual fez parte da trilha sonora da novela da Globo Cara e Coroa.

No ano de 1996 Simony completou 20 anos de idade, o namoro com Alexandre Pires chegaria ao fim no mesmo ano. Em seguida lançou o terceiro CD e trouxe um novo sucesso no país: Quando te vi tema da novela também global Salsa e Merengue. Já no ano de 1997 Simony mais uma vez se afasta da mídia devido as suas crises, era início da sua Síndrome do Pânico que a atormentou por 3 anos. Somente em 2000 ela se tornou evangélica e retornou a mídia dessa vez nas capas de mais uma revista masculina, a Sexy.

Em 2001 lançou o CD Simplesmente Eu e mais uma vez fez sucesso com a chata música Caixa Postal (também um hit de sucesso da banda de pagode Bala, Bombom e Chocolate). Depois de 14 anos superafastada do mercado fonográfico, Simony lançou o CD de comemoração aos seus 25 anos de carreira, intitulado de Celebração. A partir desse trabalho a cantora passou a se assinar com 2 "y" e 3 "s"(Sssymony), e o sucesso dessa vez foi a bem trabalhada Resumo da Felicidade e a super-hiper-ultra-mega-top "Desculpe o auê". No dia 15 de setembro de 2008 Simony realiza o sonho de lançar em todo Brasil o seu primeiro projeto infantil ao longo de toda sua carreira-solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico. O CD, intitulado "Superfantástica", traz 13 faixas incluindo o megahit "superfantástico" e outras músicas que balançaram os baixinhos dos anos 80.

O CD foi produzido e distribuido por: Jt recordś e todo o figurino de Simony e dos filhos Ryan e Aysha Benelli ficou por conta da marca "Blue Banana". No fim de outubro, o CD de Simony foi declarado como o infantil mais vendido do País, ultrapassando a venda de 50 mil cópias deixando assim as amigas "Xuxa & Kelly Key" em segundo plano, ambas não tinham vendido nem 30 mil cópias de seus respectivos CDs na época. No mesmo mês das crianças Simony personalizou e lançou seu site oficial. Atualmente Simony voltou de suas férias e retornou a sua Turnê "Superfantástica", aonde viaja por todo Brasil. No mês de abril a cantora está passando exclusivamente pelo Nordeste: Recife, Fortaleza, Ceará, Rio Grande do Sul são pontos confirmados de suas apresentações.

No ano de 2010 Simony foi candidata á deputada estadual em São Paulo pelo Partido Progressita. Apoiada pelo ex-prefeito Paulo Maluf, Simony não se conseguiu se eleger, porém considerando os votos do partido Simony teve um destaque muito grande nessa eleição. Com quase 7 mil votos, Simony foi entre os 7 mais votados do partido!

Discografia
Álbuns No Balão
Nome do Disco Ano Vendagem Gravadora Certificação [carece de fontes?]
Balão Mágico 1982 1,8 milhão de Cópias CBS Ouro
7x Platina
Diamante
Balão Mágico 1983 2 milhões de Cópias CBS Ouro
8x Platina
Diamante
Balão Mágico Vol.3 1984 2,5 milhões de Cópias CBS Ouro
10x Platina
Diamante
Balão Mágico 1985 1,3 milhão de cópias CBS Ouro
5x Platina
Diamante
Balão Mágico 1986 800 mil Cópias Som Livre Ouro
3x Platina

Álbuns Com Jairzinho
Nome do Disco Ano Vendagem Gravadora Certificação
Jairzinho & Simony 1987 100 mil Cópias CBS Ouro
Jairzinho & Simony Espanhol 1988 250 Mil Cópias CBS Ouro
Platina

Álbuns Solo
Nome do Disco Ano Vendagem Gravadora Certificação [carece de fontes?]
Sonhando Acordada 1989 60 mil Cópias Polygram
Simonny 1995 50 mil Cópias Mza Music/Warner Music
Certas Coisas 1996 60 mil Cópias Polygram/Universal Music
Simplesmente Eu 2001 25 Mil Cópias Universal Music
Celebração 2005 15 Mil Cópias New Music
Superfantástica 2008 50 Mil Cópias Jt Records Ouro

Trabalhos na Televisão
Apresentadora
1983 - Balão Mágico
1984 - Especial Amigos do Peito
1985 - Especial Uma Viagem ao Mundo da Fantasia
1987 - Nave da Fantasia
1988 - Dó-Ré-Mi-Fá-Só-Lá Simony
1989 - Show da Simony
2004 - Programa Giro
2005 - Tudo a Ver
Atriz
2002 - Turma do Gueto .... Esther
Prêmios
1995 - Melhor Música do Ano — Primeiros Erros
1996 - Música do Ano — Quando Te Vi
2001 - Entre as 100+ do Ano — Caixa Postal
2008 - Melhor CD Infantil — Superfantástica
Singles
1987 - Coração de Papelão
1987 - Meu Bem
1989 - Acho que Sou Louca
1995 - Primeiros Erros
1995 - Pelo Menos Uma Vez
1996 - Quando Te Vi
2001 - Caixa Postal
2001 - Ficar por Ficar
2004 - Impossível Acreditar que Perdi Você
2005 - Resumo da Felicidade
2006 - Começo, Meio e Fim
Trilhas de novelas

1995: Primeiros Erros — Cara e Coroa
1996: Quando Te Vi — Salsa e Merengue
2004: Impossível Acreditar que Perdi Você — A Escrava Isaura
2006: Começo, Meio e Fim — Prova de Amor
Curiosidades & Prêmio Maior Fã Nacional
Vendeu mais de 8 milhões de discos só na época do Balão Mágico
Posou nua para a revista Playboy em 1994
Posou nua para a revista Sexy em 2000
Gravou uma música ao lado do cantor evangélico Maurílio Santos
Em 2007 prepara para lançar em todo o Brasil seu novo CD em comemoração aos 25 anos do Balão Mágico, contendo várias participações especiais como:seus filhos Ryan & Aysha
Ganhou 100 mil reais no programa Nada Além da Verdade, exibido pelo SBT no dia 12 de agosto de 2008. O programa consiste em responder uma bateria de 21 perguntas onde apenas deve-se dizer "sim" ou "não". Essas 21 perguntas foram retiradas de uma série de 100 feitas para o artista anteriormente. Como ela não mentiu, faturou o prêmio máximo
No dia 15 de setembro de 2008 Simony lança em todo o país seu novo CD, o primeiro projeto infantil em toda sua carreira solo, em comemoração aos 25 anos de Balão Mágico. Em menos de 1 semana o CD é anunciado como um dos mais vendidos da internet chegando a derrubar Xuxa & Kelly Key em vendas de 50.000 cópias[carece

Nenhum comentário:

Postar um comentário