sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Fernanda Arcevenco Lara (Canoas, 24 de agosto de 1976), cujo nome artístico é Fernanda Lara. É formada em Fisioterapia pela Ulbra/Rio Grande do Sul, m


Fernanda Arcevenco Lara (Canoas, 24 de agosto de 1976), cujo nome artístico é Fernanda Lara. É formada em Fisioterapia pela Ulbra/Rio Grande do Sul, mas se dedicou a música cristã desde 1994. Atualmente, ela também cursa Farmácia.

Índice [esconder]
1 Biografia
2 Convite importante
3 Indicações e prêmios
4 Discografia
5 DVD (participações)
6 Ligações externas


Biografia
Filha de Armando Pinheiro Lara e Leocádia Arcevenco Lara, casada com o compositor, produtor e arranjador musical, maestro e pianista Giordani Vidal, desde 1997 juntamente com ele, pesquisou um estilo diferente na música cristã, misturando os sons de instrumentos bíblicos e dos povos antigos com as técnicas e instrumentos modernos. Na sua música são encontrados cantos gregorianos, Gaita das Highlands, Gaita-de-fole, Taikos (percussão medieval), Duduks (um tipo de flauta originária da Armênia), rabecas (violinos rústicos) redesenhando o som ao seu estilo musical de música cristã contemporânea, singular no país e America Latina. Sua música atualmente, foi redesenhada com sua banda criando mais uma nova mistura de sons executadas por profissionais da música, cantada por solistas e congregações em diversas denominações e comunidades cristã. As músicas "Olhar de Deus", "Vida e Glória" e "Mais que Vencedor" despontam nos primeiros lugares em diversas rádios do segmento no Brasil, também sendo executadas no exterior, já a música "Toque de Poder" lançada em 2005 regravada em 2010 no álbum "Olhar de Deus", ficou entre as 500 músicas mais rodadas no Brasil no ano de 2006, conforme documentos oficiais da Sbacem/ECAD e assessoria do ministério musical da cantora.

Convite importante
Latin Grammy / Grammy Latino - Em 2004 Fernanda Lara foi convidada pelo sr. Tom Gomes da diretoria do prêmio com sede em Los Angeles/EUA, para os seletos membros da academia do Grammy Latino.
Indicações e prêmios
2004 - Fernanda Lara foi indicada ao Grammy Latino que aconteceu no Shrine Auditorium, Los Angeles, California pelo álbum "Livre Para Amar". Categoria de música Cristã.
2004 - 2 Prêmios no Troféu Talento - Melhor Arranjo Musical/Vocal e CD. ( Prêmio de grande importãncia na música Gospel da América Latina )
2005 - Indicada no Troféu Talento - Melhor WebSite da Música Gospel.
2006 - Indicada no Troféu Talento - Melhor Arranjo Musical/Vocal
2007 - Prêmio "Destaque Musical de Canoas" / Prefeitura Municipal de Canoas, no Estado do Rio Grande do Sul - Homenagem e reconhecimento pela importância musical e contribuição cultural para a cidade e o estado do Rio Grande do Sul.
Discografia
Ano de Lançamento Título Gravadora
2001 Um Sonho Pra Viver Casa Publicadora Brasileira
2003 Livre Para Amar Casa Publicadora Brasileira
2005 Toque de Poder Line Records
2006 Louvor Delas (coletânea) Line Records
2008 Intimidade com Deus Casa Publicadora Brasileira
2010 Olhar de Deus Line Records

DVD (participações)
DVD Clipes Musicasa & Amigos - Casa Publicadora Brasileira - Clip Musical "Águas do Trono".
DVD - 15 Anos da Gravadora Line Records (DVD comemorativo).
DVD - Vol. 13 do Hinário Adventista Casa Publicadora Brasileira.
Clip Musical "Águas do Trono".

DVD - Mutirão de Natal do Rio Grande do Sul
Participação com a música "Toque de Poder" e o "Hino Oficial do Estado do Rio Grande do Sul".

Nenhum comentário:

Postar um comentário