sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Marina de Sousa Dantas Elali (Natal, 6 de abril de 1982) é uma cantora e compositora brasileira.


Marina de Sousa Dantas Elali (Natal, 6 de abril de 1982) é uma cantora e compositora brasileira.

Índice [esconder]
1 Biografia
2 Projetos paralelos
3 O DVD
4 Prêmios
5 Discografia
5.1 Álbuns
5.2 DVD
5.3 Singles
6 Filmografia
7 A voz
8 Referências
9 Ligações externas


Biografia
Marina Elali nasceu em uma família que mistura ascendência árabe e pernambucana. Marina é neta do compositor Zé Dantas, parceiro do Rei do Baião Luiz Gonzaga em seus sucessos.

O processo de aproximação de Marina com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento.

Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil, experimentou também a interpretação teatral, quando integrou o Grupo de Teatro "Habeas Ars".

Revelada no programa Fama da Rede Globo, teve a música Você na novela América. Mas ficou conhecida com o cover da música One Last Cry do cantor Brian McKnight, tema da personagem Nanda (interpretada por Fernanda Vasconcellos) na novela Páginas da Vida; essa música estourou nas rádios do Brasil inteiro, chegando a 1° lugar no ano de 2006. E ainda teve uma música-tema no filme Se Eu Fosse Você de 2006, Mulheres Gostam. Também esteve com a música Sabiá na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Pôde-se ouví-la também cantando o sucesso Eu Vou Seguir, o tema de Mirian, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados. Esta música foi gravada especialmente para a novela. Já o segundo single All She Wants falhou nas paradas e não fez nenhum sucesso nas rádios. Em 2009, a canção Lost Inside Your Heart, com participação de Jon Secada, fez parte da trilha sonora da novela Global das 21:00, Viver a Vida. A música já faz sucesso e está estourada nas rádios do país. Em Novembro de 2010, foi lançada a canção Happy (uma regravação da canção de mesmo nome da cantora Leona Lewis, lançada em 2009) que faz parte da trilha sonora de Araguaia, a nova novela da Rede Globo. "Happy" é a sexta música que Marina emplaca em novelas da Globo.[1]

Projetos paralelos
A cantora postou, recentemente, no seu blog que gravou com o ídolo, Jon Secada. Marina contou que esteve em Miami para conhecer o cantor e que a gravação foi feita no dia 5 de junho de 2009, no Rio de Janeiro. Nada foi dito depois disso, mas a sua participação no show irá ser incluída no seu esperado DVD que foi lançado em setembro, na canção "Lost Inside Your Heart"[2] A cantora também gravou outra música com o cantor chamada "Só te ver sorrindo". Também foi confirmada a participação especial de Marina Elali no novo disco do cantor Belo. Marina e Belo gravaram a música “Pra Ser Amor” e o álbum que leva o nome da música, será lançado ainda este ano pela gravadora Sony[3].

O DVD
O seu DVD, aguardado desde 2008, deveria sair em abril de 2009, o que foi até confirmado pela própria cantora no seu blog.[4] Depois de muita especulação sobre o não lançamento, o DVD finalmente será lançado. O lançamento só será no final de Setembro, mas já tem lojas na internet vendendo o DVD que vem acompanhado do CD. Para os fãs, o blog disponibiliza o link de duas lojas que já estão vendendo o tão esperado DVD, que vem com o título “Longe ou Perto”.[5] A canção "Lost Inside Your Heart" (dueto com Jon Secada) é o 1º single do álbum, a música já foi tão bem recebida que já está incluída na nova novela das oito Viver a Vida. Considerado um DVD bem sucedido, já vendeu 40 mil cópias.

Prêmios
Em Natal, Marina já ganhou vários prêmios Hangar como cantora revelação, melhor cantora e melhor show do ano. Em São Paulo e no Rio de Janeiro recebeu prêmios Qualidade Brasil, como cantora revelação no exterior. Recebeu também o Prêmio Águia Potiguar, como melhor cantora do Rio Grande do Norte e, em 2005, foi a vencedora do Prêmio Cultural Diário de Natal, tendo sido escolhida pelo público a Artista do Ano.

No dia 11 de março de 2007, Marina recebeu o certificado "Ouro" pelo seu CD Marina Elali no Domingão do Faustão. Ela ficou muito emocionada, além de ter cantado várias músicas internacionais e nacionais, ao mostrar a sua potência vocal. Cantando grandes músicas além de suas, como Con te partirò e La isla bonita.
Discografia Ver página anexa:
Discografia de Marina Elali
Álbuns
CDS Ano Certificação Vendas
Marina Elali 2005 Platina 300.000
De Corpo e Alma Outra Vez 2007 Ouro 150.000
Longe ou Perto - (registro ao vivo) 2009 Ouro 100.000
Novo CD 2011
DVD
DVD Ano Certificação Vendas
Longe ou Perto 2009 Platina 65.000

Singles
2005: Você
2006: Mulheres Gostam
2006: One Last Cry
2007: Sabiá
2007: Eu Vou Seguir (Reach)
2008: All She Wants
2008: Estoy Enamorado (feat. Capim Cubano)
2009: Lost Inside Your Heart (feat. Jon Secada)
2010: Happy

Filmografia
2008 - Poeira em Alto Mar.... Ela Mesma
2005 - América....Ela Mesma
2003 - Maria - Mãe do Filho de Deus
2001 - O Clone
A voz
Sua voz é considerada spinto soprano dramático com mais ou menos 3,4 oitavas (Eb3-F#6). Marina é uma grande revelação da música brasileira, com influências internacionais ela é popularmente chamada de "A Mariah Carey brasileira", devido aos seus dotes vocais dignos de uma diva.

Nota mais grave -E3
Nota mais aguda-F#6

Nenhum comentário:

Postar um comentário