sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Watusi, nome artístico de Maria Alice Conceição, é uma atriz e cantora brasileira. Nasceu em Caramujo, Niterói.

Watusi, nome artístico de Maria Alice Conceição, é uma atriz e cantora brasileira. Nasceu em Caramujo, Niterói.

Índice [esconder]
1 Biografia
2 Condecorações
3 Ver também
4 Referências
5 Ligações externas


BiografiA
Descoberta pelo produtor Abrahão Medina, da TV Globo, em 1969, não demorou muito para que Watusi despontasse no meio artístico.

De 1978 a 1982, ela foi a principal estrela do Moulin Rouge, em Paris. Considerada a vedete mais bem paga da Europa, ganhava US$ 25 mil por mês para cantar e dançar duas vezes por dia, sete dias por semana. Aclamada pelo público – atraía para a platéia gente de porte, como os atores Silvester Stallone e Rachel Welch, o músico Yves Montand, e chegou a dividir o palco com Gene Kelly e Ginger Rogers. Naquele época o Diário de Barcelona noticiou: “Se Watusi não existisse, teríamos de inventá-la” e na revista Paris Match: “É o mais jovem talento negro surgido nos últimos tempos em solo francês”.

A artista passou treze anos se apresentando em musicais pela Europa. Conheceu milionários, sheiks e atores hollywoodianos, com quem se comunicava em inglês, francês, espanhol, italiano ou alemão.

Mais tarde, depois de uma temporada de doze anos (1983 a 1995) no Scala, a casa de espetáculos carioca de Chico Recarrey, na qual trabalhou 1.500 dias sem folga, a vedete nunca mais pisou nos palcos. Ainda em 1995, lançou dois CDs de bolero. Depois, passou seis meses em casa, com depressão, após uma desilusão amorosa e um aborto.

O cognome Watusi é inspirado numa tribo africana conhecida pela alta estatura. Certa vez afirmou para a revista Raça Brasil que teve um tórrido romance com Robert De Niro.

O último disco da Watusi lançado no Brasil foi intitulado (Por Causa de Você)[1] contém as seguintes músicas:

Brigas
Que Será?
Risque
Por Causa de Você
Privação de Sentidos
Último Desejo
Segredo
Matriz ou Filial
Questões Mal Resolvidas
Que Queres Tu de Mim
Tete a Tete
Nem eu
Condecorações
Medalha de Recompensa à Mulher na Maçonaria Fluminense [2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário