sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Thaeme Mariôto (Presidente Prudente, 4 de outubro de 1985) é uma cantora brasileira, mais conhecida por ter sido a vencedora da segunda temporada do p

Thaeme Mariôto (Presidente Prudente, 4 de outubro de 1985) é uma cantora brasileira, mais conhecida por ter sido a vencedora da segunda temporada do programa Ídolos, na época exibido no SBT. Por vencer o programa, ela assinou um contrato com a gravadora Sony BMG e ganhou um carro.

Seu primeiro single, "Rotina" foi lançado no dia 16 de agosto de 2007, na final do reality show e Seu CD Zero foi lançado no dia 1° de Outubro do mesmo ano e consiste em um EP de 5 músicas (4 versões de estúdio das músicas cantadas no programa e "Rotina").

Seu primeiro CD foi lançado no dia 5 de dezembro de 2007 e se chama Tudo Certo. Além da música que intitulou o CD "Tudo Certo", o álbum teve canções de destaque como "Antes do Fim", que foi trilha da novela Amor e Intrigas, "Ironia" música de autoria da cantora e canção do 1° clipe da carreira de Thaeme, além das regravações "Por Onde Andei" de Nando Reis e "Só Fala Em Mim" de Ana Carolina.

A cantora passou os últimos anos batalhando na carreira e contando sempre com o apoio de seus fãs. Tornou-se apresentadora do programa "Viver Sustentável" na Rede Vida, participou de programas de TV, lançou o single "Até os Anjos choram" ao lado do rapper Helião no programa Astros do SBT, no qual também foi jurada, lançou o projeto "Thaeme90" apresentando shows com sucessos da década de 1990, estudou teatro na Escola Wolf Maya e fez parte de bandas tocando em diversos eventos pelo país.

Atualmente a cantora faz parte da F&S Produções Artísticas, da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba e lancou um Cd promocional com o cantor e compositor Zé Servo, agora conhecido como Thiago. Thaeme participou do DVD da dupla F&S "Bola de Cristal" com a música "6 de janeiro de 2003", dando início a uma no fase na sua carreira. A divertida música "Barraco" e a música que já é sucesso "Ai Que Dó" são os carros-chefe desse novo trabalho, a dupla Thaeme e Thiago, lançada no inicio de 2011. Em 30 de novembro do mesmo ano, a dupla gravou seu primeiro DVD, na cidade de Londrina, com participações de F&S, Gusttavo Lima e Cristiano Araújo. O DVD deve ser lançado no início de 2012, dando início a divulgação nacional da dupla que já é sucesso na região Sul do país.

Índice [esconder]
1 Biografia
2 Discografia Solo
2.1 EPs
2.2 CDs
3 Discografia Thaeme & Thiago
4 Singles solo
5 Singles Thaeme & Thiago
6 Músicas em telenovelas
7 Ligações externas


Biografia
Nascida em Presidente Prudente (SP) e criada em Jaguapitã (PR), Thaeme começou a cantar ainda criança no coral da igreja de sua cidade e nunca mais parou. Fez dupla com sua irmã Priscilla, e se apresentou em vários programas de TV e rádio, entre eles o quadro “Talento Kids” do programa Eliana e Alegria (Record). A cantora integrou as bandas Segunda Edição (pop/rock), Garcia Banda Show, Tacos e Tequila (pop/rock), Buquê de Pedra (pop/rock) e Banda Link. Em sua trajetória musical, Thaeme conta com participação especial em shows de renomados artistas, entre eles, o cantor Daniel e a conterrânea paranaense Patrícia Lissah (grupo Rouge).

Com seu Pop Romântico, voz doce e encantadora, além de um carisma enorme, Thaeme venceu mais de 15 mil candidatos no reality show musical Ídolos 2007 (SBT) e conquistou milhares de fãs. Logo após ser consagrada “o novo Ídolo do Brasil”, lançou o CD “Zero” com cinco faixas que fizeram parte de seu repertório no programa. Em menos de uma semana, a primeira tiragem do CD se esgotou em todas as lojas virtuais. Assim iniciou sua carreira musical, dessa vez para todo o Brasil.



Discografia Solo EPs
Ano EP Vendas
2007 Thaeme 20.000

CDs
Ano CD Vendas
2007 Tudo Certo 50.000

Discografia Thaeme & Thiago
2011: Ao Vivo - 'Promo'
Singles solo
2007: "Rotina"

2008: "Tudo Certo"

2008: "Ironia"

2009: "Voltar Atrás"

2009: "Até Os Anjos Choram" (feat. Helião (RZO))''

2010: "06 de Janeiro de 2003" (Feat. Fernando & Sorocaba)

2011: "Barraco"
Singles Thaeme & Thiago
2011: Ai que dó

2011: "Brigadeiro de Panela"
Músicas em telenovelas
Na Guerra e Na Paz - Amigas e Rivais (SBT)

Rotina - Amigas e Rivais (SBT)

Antes do Fim - Amor e Intrigas (RECORD)

Over the Rainbow - Vende-se um Véu de Noiva (SBT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário