sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dominado é o título de um álbum demo não-lançado pela cantora brasileira Gil.


Dominado é o título de um álbum demo não-lançado pela cantora brasileira Gil.

Índice [esconder]
1 Informações
2 Faixas
2.1 Faixas Gravadas
2.2 Álbum Promocional
2.3 Singles
3 Referências

Informações
Em 27 de dezembro de 2008 Gil lançou o single "Dominado", canção que daria título à seu quarto álbum de estúdio, inovando ao ser colocado em sites estrangeiros de venda MP3 para download. Em 23 de janeiro de 2009 a cantora deu uma entrevista ao Carnasite anunciando que o novo álbum marcava o terceireo retorno da cantora à Universal Music e que traria produção de Rick Bonadio, acrescentando que havia uma idéia de lança-lo em um pendrive contendo as músicas. O álbum estava previsto para ser lançado no fim do primeiro semestre de 2009, e, segundo Rick Bonadio, traria influências de rock, reggaeton e música eletrônica[1].

Em abril de 2009 o contrato de Gil com a Universal Music foi rompido antes do lançamento do álbum, sendo cancelado, deixando apenas a faixa-título "Dominado" como single lançado. Um álbum promocional foi lançado pela Universal Music apenas com as faixas "Dominado" e "Rua". O cancelamento do álbum deu-se quando Gil aceitou o convite para se tornar vocalista da banda Vixe Mainha, onde levou as canções "Rua" e "Paz de Jah" do álbum cancelado para assinar com o nome do grupo.

Faixas Gravadas
"Vumbora pro Reggae"
"Dominado"
"Rua"
"Paz d Jah"
"Sai do Chão"
Álbum Promocional
Antes do desligamento de Gil da Universal Music e o cancelamento do quarto álbum de estúdio, foi lançado um álbum promocional apenas com duas faixas às rádios, não chegando a ser comercializado. O álbum trazia apenas a faixa-título "Dominado" e "Rua", mais tarde reutilizada por Gil na banda Vixe Mainha.

CD Promo
# Título Duração
1. "Dominado"
2. "Rua"
Singles
Dominado
Rua

Nenhum comentário:

Postar um comentário