sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ELIANA DE LIMA


ELIANA DE LIMA
SITE OFICIAL
FOTOS
VÍDEOS


Eliana de Lima começou sua carreira como puxadora de samba-enredo de escolas de samba do carnaval paulistano. Seu primeiro contato com uma escola de samba se deu em 1979, quando passou a frequentar a quadra da Cabeções de Vila Prudente. Apesar de ter se tornado reconhecida como boa cantora, por ser mulher não foi aceita como puxadora imediatamente, tendo começado a cantar nos desfiles em 1980, quando defendeu o samba enredo "Cultura, divindade e tradições de um povo" para a Escola de Samba Príncipe Negro. Sua primeira gravação foi feita nesse mesmo ano no disco com os sambas enredos das escolas de samba de São Paulo, tendo depois disso cantado em desfiles para quase todas as principais escolas de samba de São Paulo, como a Mocidade Alegre, Unidos do Peruche, Nenê da Vila Matilde, Rosas de Ouro e Leandro de Itaquera, entre outras. Gravou o primeiro disco, "Fogueira de Não se Apagar", em 1987. Em 1988 defendeu para a Unidos do Peruche ao lado de Jamelão o samba enredo "Filhos da Mãe Preta". Se tornou conhecida nacionalmente em 1991, quando gravou no seu disco "Fala de amor" a música "Desejo de amar" (Gabú - Marinheiro), que fez imenso sucesso, ultrapassando esse disco a marca de 1 milhão de cópias. A partir desse sucesso teve sua carreira definitivamente consolidada. Eliana de Lima recebeu diversos prêmios, como o Troféi Imprensa, Prêmio Sharp, Troféu SBT, entre outros. Gravou até agora 11 discos, totalizando mais de 2 milhões de discos vendidos em todo o Brasil. Eliana de Lima é a principal representante feminina do samba de grande apelo popular feito em São Paulo que invadiu as rádios na década de 80, chamado pejorativamente de "Samba Mauriçola" e "Bregode".


DISCOGRAFIA


1987 - Fogueira de não se apagar
1. Fogueira de Não Se Apagar (Totonho)
2. Sonhos Clandestinos (Jorge Aragão / Jotabê)
3. Pode Não Pode (Totonho / Ivo Filho)
4. Do Inverno ao Verão (Totonho / Merisa)
5. O Espetáculo Continua (Cláudio Jorge / Aldir Blanc)
6. Água Cristalina (Ideval / Mestre Lagrila)
7. Samba Por Inteiro (Nilton Barros)
8. Sorriso Maior (Marquinhos Lessa / Toninho)
9. Arde Coração (Dorinho Marques)
10. Benzerena (Totonho / Elson)
11. Tamborim Mensageiro (Talismã / Wanderley M. Moura)
12. Mãe Babá (Babalorixá) (Roberta Miranda / Babalorixá)

1991 - Fala de amor
1. Desejo de Amar (Gabú / Marinheiro)
2. Badabauê (Marquinhos Lessa / Toninho)
3. De Bem Com a Vida (Maurinho da Mazzei / Joãozinho Carnavalesco)
4. Não Tem Mais Jeito (Ed Wilson / Cury)
5. Boa Noite São Paulo (Ideval Anselmo / Roberto F. M. Carvalho)
6. De Barro de Vidro Ou de Cera (Marquinhos Paiva / Franco) Participação: Zeca Pagodinho
7. Apenas Matriz (Marquinhos PQD / Franco)
8. Sou Negro Sim (Rick Maggia)
9. Chora e Sofre Coração (Dezinho / Faéti)
10. Fala de Amor Pra Mim (Zeca Sereno)

1992 - Caminhos da Ilusão
1. Cicatriz do Amor (Gabú / Marinheiro)
2. Gato Siamês (Zeca Sereno)
3. Meu Sonho (Eliana de Lima / Ney do Cavaco)
4. Só Pra Ti (Don Richard)
5. Eh Saudade (Eliana de Lima / Ideval)
6. Caminhos da Ilusão (Zé Roberto / A. Bispo)
7. É Paixão (Benê Alves)
8. Liberdade de Amar (Gabú / Marinheiro)
9. Razão do Meu Ser (Vem Amor) (Maurinho da Mazzei / Enzo Bertolini)
10. Mariana Morena (Zeca Sereno)

1993 - Drink do amor
1. Drink Do Amor
2. Quero Ver Estrelas
3. Alquimia
4. Na Ponta Do Nariz
5. Pro Que Der E Vier
6. Tentar Te Esquecer
7. Feijão Com Arroz
8. Menino E Rua
9. Sambaxé
10. Estação Até Deus Quiser
11. Regras E Normas
12. No Carnaval Do Meu Coração

1994 - Eliana de Lima
1. Saudade Danada (Gabú / Antônio Carlos de Carvalho)
2. Tortura de Amor (Waldick Soriano)
3. Volta Pra Ela (Luis Carlos / Waldir Luz / Antônio Carlos de Carvalho) - com Luis Carlos
4. Alô Como Vai (Mauro Ghan)
5. Amando Outra Vez (Luis Carlos / Waldir Luz)
6. Eu Fui Fundo na Paixão (Marinheiro)
7. Cadê Você (Luis Carlos / Ênio Roberto)
8. Tô Indo Embora (Waldir Luz)
9. Brincar de Amor (Gabú / Silvio Mury / Bembeco / Marquinhos da Hora / Odir Sereno)
10. Volte Amanhã (Gabú)
11. Preciso Te Encontrar (Marinheiro / Silva da Silva)
12. Chega Mais Meu Amor (Marinheiro / Silva da Silva)

1995 - Eliana de Lima
1. Guardar Você Dentro de Mim (Antônio Carlos de Carvalho / Julio Trindade)
2. Preciso Saber (Luis Carlos / Elias Muniz)
3. Anoiteceu (Waldir Luz / Marcos Maceió)
4. Como Eu Quero (Leoni / Paula Toller)
5. Ainda Posso Se Feliz (Peninha)
6. Todo Mundo Quer (Antônio Carlos de Carvalho / Julio Trindade)
7. Outra Vez (Isolda)
8. Me Abraça Me Beija (Gabú / Antônio Carlos de Carvalho)
9. Só Penso Em Você (Marinheiro / Valdemar Ramos)
10. Coisas do Amor (Elias Muniz / Luis Carlos)
11. Quero Ficar Com Você (Régis Danese / Luis Cláudio)
12. Por Onde Anda o Nosso Amor (Jotha Luis / Fernando Boêmio)
13. De Bem de Mal (Faéti)

1996 - Eliana de Lima
1. Já É Hora De Você Voltar (Gabú / Antônio Carlos de Carvalho)
2. Minha Bandeira É O Samba (Kiko / Ademir Fogaça)
3. Retrato Falado De Você (Don Richard / Ziza Pimenta)
4. Seu Encanto (Clareou) (Mário Sergio / Robson Guimarães)
5. Fiz Tudo Por Você (Luis Carlos / Elias Muniz)
6. Laço De Sedução (Kiko / Toninho Brasilândia)
7. Birra (Ademir Fogaça)
8. Mensagem De Revista (Ademir Fogaça / Leandro Lehart)
9. Não Vou Chorar (Eliana de Lima / Faeti)
10. Corpo E Coração (Jorge Aragão)
11. Momentos De Candura (Salgadinho / Papacaça)
12. Um Forró Pro Meu Amor (Naval / Luisinho Machado)

1998 - Eliana de Lima
1. Louco Amor (Paulinho Levi)
2. O Amor Que A Gente Ama (Ademir Fogaça)
3. Desejo Constante (Xande de Pilares / Helinho do Salgueiro / Mauro Júnior)
4. Olerê (Nelson Rufino)
5. Jeitinho Louco (Chiquinho dos Santos)
6. Vem Matar A Saudade (Faeti)
7. Seu Fogo (Evair Rabello / Ricardo Barrão)
8. De Bem Com A Vida (Délcio Luis)
9. Mar De Amor (Neném Chama / Meia / Noite)
10. Olha Malandro (Altay Veloso)
11. Vaidade Perdoa (Marquinhos PQD / Franco Delatari / Acyr Marques)
12. Luz Da Minha Vida (Zeca Sereno / Juninho Cerol)
13. Mares E Rosas (Papacaça / F. C. Uchôa)
14. Negro Do Ilê (Gibi / Bira Cachoeira / Zeca Sereno)

1999 - Vou viver a vida
1. Um Novo Amor
2. Aquele Beijo
3. Meu Bem Meu Mel
4. Vou Viver A Vida
5. Estação Do Amor - com Reinaldo
6. Doce Amor
7. Badabauê
8. Minha Tara
9. Prá Te Abraçar
10. Sorriso E Segredos
11. Apaixonada
12. Somos Iguais
13. Seus Mistérios
14. Apenas Matriz

2005 - Sentimento de Mulher - Ao Vivo
1. Abandonada
2. Apenas Matriz
3. Tô Fazendo Falta
4. Quando Você Não Está
5. Vou Viver a Vida
6. Quando Eu Amo é Assim - com Alexandre Pires
7. Badabauê
8. Você Demorou - com Luiz Carlos
9. Caminhos da Ilusão
10. Cicatriz do Amor
11. Gato Siamês
12. Chora e Sofre Coração
13. Desejo de Amar
14. O que é o que é

2007 - Estou Assim
1. Exclusivo no amor
2. Leva minha tristeza
3. Luz do prazer
4. Estou assim
5. Que amor é esse
6. Não sou uma qualquer
7. Questão de saudade
8. Tristeza pé no chão
9. Tô indo pro samba
10. Desenho
11. Contando as horas
12. Propaganda enganosa
13. Propagas
Meu apelo
Além de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário