segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

LUIZA POSSI


LUIZA POSSI
(Luiza Possi Gadelha)
26/06/1984, Rio de Janeiro RJ
SITE OFICIAL
FOTOS
VÍDEOS


Nascida no Rio de Janeiro, onde viveu até os 7 anos, indo para São Paulo com a mãe, Zizi Possi, quando esta se separou do seu pai, o produtor Líber Gadelha. Gravou pela primeira vez no CD "Bossa", de Zizi, a faixa "Haja o que houver" (Pedro Ayres Magalhães), revelando-se uma cantora de voz afinada e densa, de timbre bastante semelhante ao da mãe. Logo em seguida gravou o primeiro CD pela Indie Records, gravadora de seu pai, "Eu sou assim", com uma música pop, direcionada ao público adolescente. O disco teve alguma repercussão em rádios, com as faixas "Eu sou assim" (Don't trip on me) (Jason Deere - Alexa Falk - Natalee Falk - Vrs. R. Bonadio, R. Menezes) e "Dias iguais (How do you feel tonight)" (Adams - Thornalley - Vrs. R. Bonadio). Em 2004 gravou o segundo CD, "Pro Mundo Levar", onde regravou "Ilegal, Imoral Ou Engorda" (Roberto Carlos - Erasmo Carlos) e "Aquele grandão" (Leda Pasta - Mário Manga), gravada originalmente por Cássia Eller, além do clássico americano "Over the rainbow". Em 2006 lançou seu terceiro CD, "Escuta", com músicas de Ana Carolina, Jorge Vercilo, Paulinho Moska, Chico César, Lenine, Nando Reis, Vander Lee, Isabela Taviani, Herbert Vianna, além de estrear como compositora. Em 2007 lança seu primeiro Cd e DVD ao vivo, "A Vida é Mesmo Agora". Em 2009 lançou seu quinto disco, "Bons Ventos Sempre Chegam", onde assina grande parte das faixas. Em 2011 lança o segundo CD e DVD, "Seguir Cantando", onde canta "O Portão" (Roberto e Erasmo Carlos), além de receber as convidadas especiais Zizi Possi e Ivete Sangalo. Dona de bons recursos vocais, a carreira de Luiza Possi, inicialmente calcada na fórmula duvidosa do pop teen, de artistas como Sandy e Júnior, KLB e Wanessa Camargo, vem aos poucos tomando um rumo à altura da voz da cantora, com Luiza amaduracendo a cada novo disco lançado.

DISCOGRAFIA


2002 - Eu Sou Assim (Indie Records)
1. Eu Posso Sonhar (Rick Bonadio / Eric Silver)
2. Assim é a Vida (This is love) (Eric Silver / Vrs. Rick Bonadio / Vrs. Ricardo Menezes / Vrs. R. Castanho)
3. Tanto Faz (Rick Bonadio / Eric Silver / Ricardo Menezes)
4. Quase um Segundo (Herbert Vianna)
5. Dias Iguais (How do you feel tonight) (Adams / Thornalley / Vrs. Rick Bonadio)
6. Quanta Dor (Alexandre Lalas / Vini Rosa)
7. Sem Você (Sergio Soffiatti)
8. Os Exilados (Chico Amaral / Samuel Rosa)
9. Eu Sou Assim (Don't trip on me) (J. Deere / A. Falk / N. Falk / Vrs. Rick Bonadio / Vrs. Ricardo Menezes)
10. Retratos e Canções (Michael Sullivan / Paulo Massadas)
11. Quero Te Ver (Vinny)
12. Intuição (Sergio Soffiatti)
13. Saudade de Você (Alex Vinicius / Blanch)
14. Não Vivo um Minuto Sem Você (Vinny)
15. Eu Sou Assim (Don't Trip On Me) (House Edit) (J. Deere / A. Falk / N. Falk / Vrs. Rick Bonadio / Vrs. Ricardo Menezes)
16. Dias Iguais (How do You Feel Tonight) (cuca Pop Mix) (Adams / Thornalley / Vrs. Rick Bonadio)

2004 - Pro Mundo Levar (Indie Records)
1. Em Busca da Felicidade (Roberto Frejat / Maurício Barros)
2. Sair de Casa (Kiko Zambianchi)
3. Tudo que Há de Bom (Traveling alone) (T. Rich / Vrs. Tavinho Paes)
4. Imortais (Luiza Possi / Nelson Júnior)
5. Pequena História de um Grande Amor (Vinny / Bernardo Vilhena)
6. Se Pensou (Léo Maia)
7. Nem Bem Acordo (Zeca Baleiro)
8. Bali Hi (Luiza Possi / Nelson Júnior)
9. A Vida é Linda (Marcus Menna)
10. Ilegal, Imoral Ou Engorda (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
11. Itinerários (Totonho Villeroy / Eugênio Dale)
12. Aquele Grandão (Mário Manga / Leda Pasta)
13. Só pra Te Dizer Não (Hedonism Just Because You Feel Good) (L. A. Arran / D. A. Dyer / Vrs. Luiza Possi / Vrs. Nelson Júnior)
14. Over the Rainbow (E. Y. Harburg / Harold Arlen)

2006 - Escuta (EMI Music)
1. Adeus, Menino (Le Bonheur) (Lokua Kanza / Chico César)
2. Um Pequeno Imprevisto (Herbert Viana / Thedy Correia)
3. Não Diga que Eu Não Te Dei Nada (Moska)
4. Escuta (Ana Carolina)
5. Beijos e Velas (Luiza Possi / Nelson Júnior)
6. Seu Nome (Vander Lee)
7. Paixão e medo (Nilo Romero / Moska)
8. Da Fonte que Deus Dá (Chico César)
9. Outro Mar (Isabella Taviani)
10. Se no Meio do que Você Tá Fazendo Você Pára (Arnaldo Antunes)
11. O Circo Pega Fogo (Nélson Jr.)
12. Tudo a Ver (Jorge Vercilo)
13. Desenganos (Luiza Possi / Nelson Júnior)
14. Gandaia das Ondas(Lenine / Dudu Falcão)
Pedra e Areia (Lenine / Dudu Falcão)

2007 - A Vida é Mesmo Agora (EMI Music)
1. Eu, Não (No Voy a Ser Yo) (Jorge Drexler / Kevin Johansen / Vrs. Moska)
2. Verão e Inferno (Ana Carolina)
3. Me Faz Bem (Me Haces Bien) (Jorge Drexler / Vrs. Moska)
4. Oração ao Tempo (caetano Veloso)
5. Tango de Nanci (Edu Lobo / Chico Buarque)
6. Miss Celie's Blues (Sister) (Quincy Jones / Rod Temperton / Lionel Richie)
7. Coração de Papel (Sergio Reis)
8. Calling You (Bob Telson)
Quase um Segundo (Herbert Vianna) - com Herbert Vianna
9. Mulher Segundo Meu Pai (Itamar Assumpção)
10. Rastro de Cometa (Jorge Vercilo)
11. Último Adeus (Moska)
12. Dias Iguais (How do you feel tonight) (Adams / Thornalley / Vrs. Rick Bonadio)
13. Tudo que Há de Bom (Traveeling Alone) (Tony Bich / Tavinho Paes)
14. Não Diga que Eu Não Te Dei Nada (Moska)

2009 - Bons Ventos Sempre Chegam (LGK Music / Som Livre)
1. Vou Adiante (Plus Vivant) (Lokua Kanza / versão: Chico César) - com Lokua Kanza
2. Tudo Certo (Dudu Falcão)
3. Queixo Caído (Luiza Possi)
4. Toda Vez (Luiza Possi / Dudu Falcão)
5. Eu Espero (Luiza Possi / Dudu Falcão)
6. Pode me Dar (Lula Queiroga)
7. Cantar (Godofredo Guedes)
8. Minha Mãe (Luiza Possi / Dudu Falcão)
9. Pipoca Contemporânea (Mylene / Fernando Nunes)
10. Agora Já é Tarde (Moska)
11. Ao Meu Redor (Samuel Rosa / Chico Amaral)
12. De Graça (Luiza Possi / Dudu Falcão)
13. Paisagem (Luiza Possi / Dudu Falcão)
14. Eu Espero (Acústica) (Luiza Possi / Dudu Falcão)
15. Registro
16. Desculpe Baby (Ao Vivo) (Arnaldo Dias Baptista / Rita Lee)

2011 - Seguir Cantando (Microservice)
1. O Portão
2. Deixa Estar
3. Na Sua
4. Dias Com Mais Horas
5. Minha Lua
6. Cacos De Amor - com Zizi Possi
7. Abençoador
8. Vem Ver
9. Circo Pega Fogo - com Ivete Sangalo
10. Desculpe O Auê
11. Registro
12. Balance
13. Maneiras
14. Azul - com Ivete Sangalo
15. Ainda É Tudo Seu - com Thiaguinho

DVD


2007 - A Vida é Mesmo Agora (EMI Music)
1. Gandaia das Ondas(Lenine / Dudu Falcão)
Pedra e Areia (Lenine / Dudu Falcão)
Iemanjá
2. Eu, Não (No Voy a Ser Yo) (Jorge Drexler / Kevin Johansen / Vrs. Moska)
3. Verão e Inferno (Ana Carolina)
4. Tudo que Há de Bom (Traveeling Alone) (Tony Bich / Tavinho Paes)
5. Tango de Nanci (Edu Lobo / Chico Buarque)
6. Escuta (Ana Carolina)
7. Me Faz Bem (Me Haces Bien) (Jorge Drexler / Vrs. Moska)
8. Seu Nome (Vander Lee)
9. Dias Iguais (How do you feel tonight) (Adams / Thornalley / Vrs. Rick Bonadio)
10. Miss Celie's Blues (Sister) (Quincy Jones / Rod Temperton / Lionel Richie)
11. Coração de Papel (Sergio Reis)
12. Calling You (Bob Telson)
Quase um Segundo (Herbert Vianna) - com Herbert Vianna
13. Over the Rainbow (E. Y. Harburg / Harold Arlen)
14. Mulher Segundo Meu Pai (Itamar Assumpção)
15. Não Diga que Eu Não Te Dei Nada (Moska)
16. Rastro de Cometa (Jorge Vercilo)
17. Oração ao Tempo (caetano Veloso)
18. Último Adeus (Moska)
19. Um Pequeno Imprevisto (Herbert Viana / Thedy Correia) - participação especial: Herbert Vianna

2011 - Seguir Cantando (Microservice)
1. O Portão
2. Deixa Estar
3. Na Sua
4. Dias Com Mais Horas
5. Minha Lua
6. Tudo Certo
7. Eu Espero
8. Paisagem
9. Cacos De Amor - com Zizi Possi
10. Abençoador
11. Desenganos
12. Vem Ver
13. De Graça
14. Circo Pega Fogo - com Ivete Sangalo
15. Desculpe O Auê
16. Registro
17. Balance
18. Folhetim
19. Maneiras
20. O Amor Vem Pra Cada Um (Loves Comes To Everyone)
21. Azul - com Ivete Sangalo
22. Ainda É Tudo Seu - com Thiaguinho
23. Tá Vendo Aquela Lua
24. Partiu
25. Azar É Seu

Nenhum comentário:

Postar um comentário