quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SULA MIRANDA


SULA MIRANDA
(Suely Brito de Miranda)
12/11/1963, São Paulo SP
SITE OFICIAL
FOTOS
VÍDEOS

Irmã mais nova da cantora Gretchen, Sula Miranda teve um sério problema na laringe durante a infância, o que motivou previsões de que teria a voz afetada na vida adulta. Desde criança manifestou tendência para a música e a dança. Estudou balé, canto, piano e violão. Com 14 anos começou a aparecer em programas musicais na TV como membro do grupo As Melindrosas, formado por ela, suas irmãs e umas amigas. Deixou o grupo em 1981 e casou-se com 18 anos, mas uma ano e meio depois ficou tragicamente viúva quando seu marido cometeu suicídio. Após esse fato traumático retornou à carreira artística, trabalhando como corista do programa de Sílvio Santos. Em 1986 lançou o primeiro disco solo, "Sula Miranda vol. I", fazendo enorme sucesso no meio sertanejo com a música "Caminhoneiro do amor" e vendendo 250 mil cópias em dois meses. Essa música e o clipe dela, em que a cantora aparece dirigindo o caminhão motivaram o apelido que a seguiria por todos os anos seguintes: a "Rainha dos Caminhoneiros". Recebeu o disco de ouro por esse trabalho e em 1987 lançou o segundo álbum, com o sucesso "A voz do rádio" (Paulo Camargo / Ian Camargo). Lançou os sucessos em "Rumo certo" (Joel Marques), em 1989, e "Seu olhar" (M. M. / Tivas) em 1990. Em 1993 passou a apresentar o programa "Sula Miranda" na TV Record, onde recebia atrações sertanejas e cantava, sempre vestida de rosa, uma de suas marcas registradas. Em seguida gravou os sucessos "Cavaleiro solitário", "Caso de polícia" e "Deixa eu ir embora" em 1994. Em 1997 trocou a TV Record pela Manchete. Atualmente Sula Miranda é evangélica e diminuiu as atividades artísticas, apesar de ter gravado dois discos religiosos.

DISCOGRAFIA


1978 - Disco Baby (Copacabana) - com As Melindrosas
1. A Canoa Virou (Tradicional)
Pirulito Que Bate Bate (Tradicional)
Nana Nenê (Tradicional)
Passa-passa (Tradicional / Adpt. Gambier)
Peixe Vivo (Tradicional)
Marcha Soldado (Tradicional)
Samba Lelê (Tradicional)
Carneirinho, Carneirão (Tradicional)
De Marré, Marré, Marré (Tradicional)
Capelinha de Melão (Tradicional / Adpt. João de Barro / Adpt. Alberto Ribeiro)
Ciranda Cirandinha (Tradicional)
Atirei o Pau no Gato (Tradicional)
Meu Sininho (Tradicional / Adpt. Gambier)
Terezinha de Jesus (Tradicional)
Nesta Rua Tem Um Bosque (Tradicional)
O Cravo Brigou Com a Rosa (Tradicional)
Fui No Itororó (Tradicional)
Escravos de Jó (Tradicional)
O Pastorinho (Tradicional / Adpt. Gambier)
Tema do Bebê (Tradicional / Adpt. Gambier)
2. Tema do Bebê (Tradicional / Adpt. Gambier)

1978 - Disco Baby vol. 2 (Copacabana) - com As Melindrosas
1. Brincando Com Alegria (Gambier)
Parabéns A Você (happy Birthday To You) (Popular / Vrs. Léa Magalhães / Adpt. M. J. Hill)
Cachorrinho Está Latindo (Tradicional)
Lobo Mau (João de Barro)
Eu Vou Eu Vou (Heigh-ho) (F. Churchill / L. Morey / Vrs. João de Barro)
Sopra o Assobio (Give a Little Whistie) (L. Harline / N. Washington / Vrs. Paulo Soledade)
Tema Brincando Com Alegria (Gambier)
Boas Festas (Assis Valente)
Noite Feliz (Silent Night) (Franz Gruber / Adpt. José Francisco Mohr)
Boas Festas (Assis Valente)
Sino de Belém (Jingle Bells) (Tradicional / Adpt. Evaldo Ruy)
Fim de Ano (Francisco Alves / David Nasser)
Tema Brincando Com Alegria (Gambier)
2. Somos Todos Crianças (Gambier)
Pra Você Gostar De Mim (Taí) (Joubert de Carvalho)
Salada Portuguesa (Paulo Barbosa / Vicente Paiva)
Marchinha do Grande Galo (Lamartine Babo / Paulo Barbosa)
Mamãe Eu Quero (Jararaca / Vicente Paiva)
A Jardineira (Benedito Lacerda / Humberto Porto)
Cachaça (Lúcio de Castro / Heber Lobato / Marinósio Filho / Mirabeau)
Pirata da Perna de Pau (João de Barro)
Pierrô Apaixonado (Noel Rosa / Heitor dos Prazeres)
Mulata Yê, Yê, Yê (João Roberto Kelly)
Desfolhei a Margarida (Elzo Augusto / José Saccomani)
Pastorinhas (João de Barro / Noel Rosa)
Touradas Em Madri (João de Barro / Alberto Ribeiro)
Alá-lá-ô (Haroldo Lobo / Antônio Nássara)
A E I O U (Lamartine Babo / Noel Rosa)
Tomara Que Chova (Paquito / Romeu Gentil)
Confete (David Nasser / Jota Júnior)
Tema Somos Todos Crianças (Gambier)

1979 - Disco Baby vol. 3 - Trilha sonora do filme "Vamos Cantar" (Copacabana) - com As Melindrosas
1. Sorria Cante e Viva (Gambier)
Canção da Criança (Francisco Alves / René Bittencourt)
Pequeno Mundo (It's A Small World) (Richard M. Sherman / Robert B. S. Sherman / Vrs. Rogério Cardoso)
O Bom Menino (Altamiro Carrilho / Irany de Oliveira)
Rock do Ratinho (Ciro de Souza)
Descubra-se Feliz (Gambier)
2. Feita Pra Mamãe (Gambier)
Lili (Hi-lili Hi-lo) (B. Kaper / H. Deutsch / Vrs. Haroldo Barbosa)
Marinheiro Só (Tradicional / Adpt. Caetano Veloso)
Meu Limão, Meu Limoeiro (Tradicional / Adpt. José Carlos Burle)
Chuá, Chuá (Pedro de Sá Pereira / Ari Pavão)
Carinhoso (Pixinguinha / João de Barro)
Oh! Minas Gerais (Vieni Sul Mar) (Tradicional)
Está Chegando a Hora (Tradicional / Adpt. Henricão / Adpt. Rubens Campos)
3. A Casa (Vinicius de Moraes)
A Tartaruga (La Tartaruga) (Massara / Mogol / Vrs. Rossini Pinto)
Kataí (Tradicional / Adpt. Gambier)
Viver (Tradicional / Adpt. Gambier)
Eu Só Quero Um Xodó (Dominguinhos / Anastácia)
Casinha Pequenina (Tradicional)
4. Cidade Maravilhosa (André Filho)
Mulher Rendeira (Tradicional)
Fiz a Cama na Varanda (Dilú Mello / Ovídio Chaves)
De Papo Pro Á (Joubert de Carvalho / Olegário Mariano)
São Paulo Quatrocentão (Garoto / Chiquinho do Acordeom / Avaré)

1980 - Três Senhoritas (COMPACTO) (Copacabana) - com As Melindrosas
1. Três senhoritas
2. Vamos cantar
3. Ciranda, cirandeiro
4. Vou fingir não ligar

1981 - As Melindrosas (COMPACTO) (Copacabana) - com As Melindrosas
1. O feiticeiro (Witch doctor)
2. De mel e de aniz
3. Preciso esperar
4. Menino de brinquedo

1986 - Sula Miranda (3M)
1. Caminhoneiro do amor
2. Coisinha louca
3. Natureza viva
4. Fogo e palha
5. Esperando o boiadeiro
6. Fogueira
7. A caroneira
8. Guarania da saudade
9. Pingos de amor
10. Madrugada
11. Sonho proibido
12. Recado de pobre para rica

1987 - Sula Miranda (3M)
1. A Voz do Rádio (Paulo Camargo / Yara Camargo)
2. A Canção Que Você Gosta (Joel Marques / Cláudio Balestro)
3. Vestido Vermelho (Paulo Camargo / Marizeth)
4. Tem Dó (Fátima Leão / Juraildes da Cruz)
5. O Jeito Dele (Joel Marques / Ivone Ribeiro)
6. Meu Garotinho (Jotha Luis / Sula Miranda)
7. Lindo e Perfeito (Paulo Camargo)
8. Vem Moreno (Fátima Leão)
9. Cheiro Selvagem (Fátima Leão)
10. Me Dá Teu Céu (Nando Cordel)
11. A Outra (Sula Miranda / Marizeth)
12. Coisinha Linda (Paiva / Sebastião Ferreira da Silva)

1988 - Sula Miranda (3M)
1. Rumo Certo (Joel Marques)
2. Todinho Pra Mim (Jotha Luis / Ivone Ribeiro)
3. Sentimento Sertanejo (Kayto Prieh)
4. Dia 3 (Sula Miranda / Marizeth)
5. Minha Sina (Jotha Luis / Sula Miranda)
6. Menina Flor (Fátima Leão)
7. Deixe o Disco Rodar (Joel Marques / Jotha Luis)
8. Coração Malandro (Paiva)
9. Filme Triste (Sad Movies) (Make Me Cry) (John D. Loudermilk / Adpt. Romeo Nunes)
10. Meu Peão Meu Herói (Fátima Leão / Falcão / Felipe)
11. Quero Te Namorar (Kayto Prieh)
12. Lindo Selvagem (Sula Miranda / Marizeth)

1990 - Sula Miranda (3M)
1. Lobo Amante (Paiva)
2. Vem Ficar Comigo (Cecílio Nena / Nicéas Drumont)
3. Arena da Paixão (Zezé di Camargo / Fátima Leão)
4. Chamego Bom (Mário Maranhão / Tivas)
5. Seu Olhar (Mário Maranhão / Tivas) Participação: Ringo
6. Companheiro (Joel Marques / Cláudio Balestro)
7. Lua Azul (Blue Bayou) (Roy Orbison / J. Nelson / Vrs. Sula Miranda / Vrs. Marizeth)
8. Infinito Prazer (Mário Maranhão / Tivas / Danilo)
9. Cheiro (Mário Marcos / Eunice Barbosa / Neno Meyer)
10. Mistérios (Fátima Leão / Zezé di Camargo)
11. Ginga Chamego e Pinga (Paiva)
12. Brincando no Sertão (Marizeth / Sula Miranda)

1991 - Sula Miranda (Alvorada / Chantecler)
1. Estrada Afora (Paulo Debétio / Paulinho Resende)
2. Nossa Loucura (Neil Bernardes / Chico Valente)
3. Me Leva Amor (Nino)
4. Recomeçar (Isolda / Jotha Luis)
5. Pega-pega (Paiva)
6. Guardiões da Estrada (Altay Veloso / Aladim Teixeira)
7. No Asfalto da Cama (Fátima Leão / Zezé di Camargo)
8. Anúncio de Jornal (Graciela Correia / Paulo Ricardo)
9. Eu Não Tinha Mais Você (César Augusto)
10. Nosso Lema (Renato Teixeira)
11. Sofro (Michael Sullivan / Paulo Massadas)
12. A Número Um (Sula Miranda / Thomas Roth)

1992 - Sula Miranda (Alvorada / Chantecler)
1. Coração Cigano (Sula Miranda / Maurício Gasperini / Mauro)
2. Com o Pé na Estrada (The Boxer) (Paul Simon / Vrs. Mário Maranhão / Vrs. Roberto Merli)
3. Doce Criatura (Peninha)
4. Sedução (Jhairo Leandro / Lezzy)
5. Todas as Coisas Que a Gente Faz a Sós (Mauro / Sula Miranda)
6. Rei da Estrada (Waldir Luz / Grace Barci)
7. Segura Peão (Waldir Luz / Grace Barci)
8. Nem Disse Adeus (Don't Let It Die) (Eileen Smith / Vrs. Yara Leão / Vrs. Lú Correia)
9. Magia do Meu Show (Cacá / Murilo)
10. Estou Carente (Elias Muniz / Fátima Leão)
11. Longe de Você (Maurício Gasperini / Mauro)
12. Menino Lindo (Amado Batista / Reginaldo Sodré)

1993 - Sula Miranda (Alvorada / Chantecler)
1. Rosa Mulher (Ed Wilson / Carlos Pedro)
2. Me Liga Me Grita Me Chama (Fátima Leão / Elias Muniz)
3. Dois Corações (Tavito / Ricardo Magno)
4. Rodeio e Peão (Partida e Chegada) (Waldir Luz / Grace Barci / Rosely)
5. Nós Em Nós (Ed Wilson / Carlos Pedro)
6. Nova Era (Sula Miranda / Maria José / Yara Miranda)
7. Homem Maduro (Mário Maranhão / Maria Dapaz)
8. Eu Até Que Acho Você Legal (Elias Muniz / Fátima Leão)
9. Coração Deserto (Mário Marcos / Eunice Barbosa)
10. Coração de Passagem (Eduardo Lages / Paulo Sergio Valle)
11. Eu Conheço Essa Estrada (Isolda / Eduardo Dusek)
12. Recordando (Motinha)

1994- Sula Miranda vol. 8 (Warner Music)
1. Cavaleiro Solitário (Paulo Debétio)
2. Paraíso Ou Inferno (Fernando Mendes / Hugo Belardi)
3. Caso de Polícia (Fátima Leão / Elias Muniz)
4. Deixa Eu Ir Embora (Waldir Luis / Marcos Maceió)
5. Não Quero Ver Você Triste (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
6. Ele Detonou Meu Coração (Jairo Goes)
7. O Segredo dos Cristais (Sergio Sá / Herman Torres)
8. Tudo Passará (Nelson Ned)
9. Minha Velha (Carlinhos Borba Gato)
10. Dentro de Mim (Apollo)
11. Parreira de Uva Preta (Carlinhos Borba Gato)

1996- Sula Miranda vol. 9 (Continental)
1. Only yesterday
2. Viola enluarada
3. O amor e o poder (The power of love)
4. Dingue li bangue
5. Me chama
6. Novamente na estrada (On the road again)
7. Carona (Please mr. postman)
8. O rancho da goiabada
9. Cor de rosa choque
Lança perfume
Baila comigo
10. Eu sou assim (Bridge over troubled water)
11. Estrela guia
12. Nos bailes da vida

1997- Parada Obrigatória (RGE)
1. Parada Obrigatória (Sula Miranda / Lincoln Olivetti / Paulo Debétio)
2. Mudança De Estação (Paulo Debétio)
3. Um Bem-te-vi Que Te Viu (Paulo Debétio / Paulinho Resende)
4. Quero Me Casar Contigo (Carlos Alberto / Cláudio Moreno / Adilson Silva)
5. Na Linha Do Horizonte (Paulo Debétio / Paulinho Resende)
6. Dia D (Paulo Debétio / Mercier)
7. Pensamento Voa (Paulo Debétio / Paulinho Resende)
8. Caminhoneiro Do Amor (Joel Marques)
9. Estradas Do Interior (Take Me Home Country Roads) (T. Nivert / B. Danoff / John Denver / Adpt. Carlão)
10. Caminho Do Meu Coração (Michael Sullivan / Dudu Falcão)
11. Luar, Luar (Maria Dapaz / Jotta Moreno)
12. Coisinha Estúpida (Something Stupid) (C. Carson Parks / Vrs. Leno)
13. Loucura (Elias Muniz)

2003- Minha História é Sua (Som Livre)
1. Minha história é a sua
2. O que vai ser de mim
3. Crises de amor
4. Frisson
5. Chuva
6. O destino nos separou
7. Amor safado
8. Eu, você e a chuva
9. Venha me dizer
10. Explodindo em paixão
11. Apaixonada por você
12. Distância danada
13. No céu dos braços teus (El condor pasa)
14. Senhora da pele morena

2007- Coração de Louvor (Line Records)
1. O Meu Milagre
2. Deus Vai Mudar a Tua História
3. Sede de Amor
4. Eu Preferi Morrer
5. Alegria de Viver
6. Doce Amor
7. Pra Sempre Te Amar
8. Andava Sozinha
9. Coração de Louvor
10. De Carona no Teu Coração
11. Estou Aqui
12. Bate Forte Coração

2009- Estrada de Bénçãos (Line Records)
1. Estrada de Bençãos
2. Eu quero
3. No centro da tua mão
4. Propriedade de Ti
5. De Volta pra casa
6. Desperta a tua fé
7. Consolo
8. Bénçãos sem medida
9. Tome posse
10. Povo de Deus
11. Eu louvarei
12. Celebre a Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário